sábado, 12 de junho de 2010

É possível viver um namoro santo...


Ei amigas e amigos....FELIZ DIA DOS NAMORADOS...!



   Estamos comemorando esta Festa do Sagrado Coração de Jesus e vemos No crucifixo, através do sangue e da água, contemplamos a doação de Jesus por cada um de nós. Contudo, muitos de nós, tem uma visão muito errada de Deus. Achamos que Ele fica na expectativa dos filhos errarem para, depois, chegar e 'detonar'. Por isso, que muitas vezes, as pessoas não vão à Igreja pois imaginam que é um lugar só para santos e perfeitos. Mas a Igreja é dos pecadores!
   Isso que Jesus falava à Santa Margarida Maria Alacoque: “Eles não sabem do meu amor por eles”. E é o que diz na leitura de hoje de São Paulo: “A prova de que Deus nos ama é que morreu por nós quando ainda éramos pecadores” (Rm 5,8). Quando entendemos isso, passamos a entender o amor de Deus por cada um de nós.
   Amanha, muitos namorados vão pedir uma “prova de amor”. Nós, cristãos, sabemos que ainda não chegou a hora. Quando os casais caem no pecado antes do matrimônio, isso ofende amargamente o Coração de Jesus. É um amor descompromissado e tão descompromissado que a menina, se engravidar, pode vir a tomar a pílula do dia seguinte.
   O casal que conhece Deus, luta e quer fazer a sua vontade. Namoro cristão não é fácil! É uma obra de arte!   
   Pois só quem teve uma experiência com Deus vai conseguir dizer “não” se o namorado ou a namorado pedir uma “prova de amor”.
   A menina precisa se vigiar em seu período fértil. Essa partilha deve acontecer entre o casal. Por exemplo, a namorada precisa dizer sobre o que se passa com ela e, neste período, é melhor chamar o namorado para conversar mais e rezar mais.
   Para um namoro cristão, é necessário rezar, pois se não rezar cai! Jesus Cristo deve estar entre os dois! E quem caiu pode recomeçar! Procurar a confissão, reconhecer-se fraco e pedir ajuda. É uma obra de arte porque é luta para honrar os seus pais, honrar vocês mesmos e para glorificar a Deus!
   É possível viver um namoro santo! Vale a pena essa luta constante! Para depois, no casamento, chegar e dizer: “Que vitória maravilhosa!”.
   Fico imaginando o casal que já faz tudo e, quando casa, na lua de mel, não tem mais graça. Que lua de mel sem graça! O mundo fala que ninguém consegue, mas consegue! E isso não é um fardo! A tentação vem, mas você determina que não é a hora! É uma linha muito tênue, mas o que faz você não cair é o amor a Jesus Cristo.
   O namoro é o tempo dos dois se sustentarem na Eucaristia para encontrar forças! Porque sozinho não se consegue! Vocês não vão cair se permitirem que Jesus seja o sustento. Aí vocês verão que na fraqueza, Ele os fará fortes!

   Se fizer da maneira certa, tudo vai dar certo! Por isso, peço que nesta data, na Festa do Sagrado Coração de Jesus, que o seu Sagrado Coaração faça tudo dar certo porque é possível sim!

Padre José Augusto
Padre da Comunidade Canção Nova

http://www.cancaonova.com








sexta-feira, 11 de junho de 2010

Hj é dia do Sagrado Coração de Jesus...


Pai amoroso, olhai por todos nós hj e sempre.
Jesus, eu confio em Vós.

A sexta-feira seguinte ao segundo domingo depois de Pentecostes a Igreja Católica celebra a solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Além da celebração litúrgica, muitas outras expressões de piedade têm por objeto o Coração de Cristo. Não tem dúvida de que a devoção ao Coração do Salvador tem sido, e continua a ser, uma das expressões mais difundidas e amadas da piedade eclesiástica. Entendida à luz da Sagrada Escritura, a expressão “Coração de Cristo” designa o mesmo mistério de Cristo, a totalidade do seu ser, a sua pessoa considerada no seu núcleo mais íntimo e essencial.

Para ler mais sobre o Sagrado Coração de Jesus, acesse:


ou



Fiquem todos com Deus.



segunda-feira, 7 de junho de 2010

Minha Sapatilha K Dan Flats

Olá meninas, vim postar para vcs a sapatilha da K Dan Flats que havia sido sorteada no blog Luxo Básico.
Ela chegou sábado e estou até agora encantada, maravilhada com ela...é muito linda, xik, fina e de um bom gosto único....amei. O lacinho em cima é a coisa mais delicada, e o acessorio dourado deu um charme total.

Obrigada a Flávia do blog Luxo Básico e da Camila da K Dan Flats que me trataram com tanto carinho.

Não tive como tirar foto dela aki pois estou sem máquina, entao estou postando a mesma que tem no site da K Dan Flats, é bom que vcs podem ver a preta de borboletinha tbm, que é um luxo.

A minha escolhida depois de passar um tempão olhando as coisas lindas que tem na K Dan, foi a Bege.





Beijos a todos...fiquem com Deus.