sábado, 22 de maio de 2010

Santuário

    Ei gente, enquanto eu nao consigo postar minhas artes, vim mostrar pra vcs o local mais lindo da cidade onde morei por muitos anos. Foi ai que batizei,crismei e fiz minha primeira comunhão, aaaaa e fiz muuuuuita bagunça tbm na festa do mês de Maio...kkkkkkk....embora não goste da cidade...rsssssss....quando tenho que ir por lá, gosto muito de estar ai, nas missas, na capela e etc...impossível passar por esse lugar e nao olhar.

Santuário de Adoração Pérpetua.

Arquitetura em forma de meio sol.


Antiga frente, hj ela foi toda reformada, a imagem dos anjos com Hostensório e toda feita em pedraria, como se fossem minis azulejos (nao sei o nome correto)

Altar visto de lado.

Nas laterias e no Altar possuem três quadros pintados a mão. Esse ai qdo ia a missa com minha mãe, eu viajava nas gravuras sem entender muito....hj sim consigo ver a beleza de cada um.

Nas laterais do lado de fora existem quatro anjos desse anunciando ao toque da trombeta.

Pena que nao achei fotos da Capela...é muito linda.
É isso...espero que gostem....bjaum e um santo fim de semana.

Hoje é dia de Santa Rita de Cássia


Santa Rita de Cássia, olhai por todos nós junto a Deus.

Santa Rita de Cássia ou Santa dos Impossíveis, como é geralmente conhecida a grande advogada dos aflitos, nasceu em Rocca Porena, perto de Cássia (Itália), em 22 de Maio de 1381, tendo por pais Antônio Mancini e Amada Ferri. O nascimento da Santa foi precedido por sinais maravilhosos e visões celestiais que fizeram seus pais perceberem algo da futura e providencial missão de Rita, que seria colocada no mundo para instrumento da misericórdia de Deus em favor da humanidade sofredora.

Desde jovem, Rita tinha intenção de ser religiosa, mas seus pais, temendo que ela ficasse sozinha, resolveram casá-la com um jovem de família nobre, mas de temperamento excessivamente violento. Ela suportou pacientemente tal situação por 18 anos. Como ele tinha muitos inimigos, foi assassinado. A viúva suportou a dolorosa perda, perdoando os assassinos. Porém, crescia em seus filhos o desejo de vingança. Rita pediu que Deus os levasse, pois seria melhor que outra tragédia. Assim, perdeu os filhos. Rita estava livre para dedicar-se a Deus e pediu para entrar no Convento das religiosas Agostinianas da cidade. Mas naquela comunidade só podiam entrar virgens. Então, ela transformou sua casa num claustro, onde rezava as orações habituais das religiosas.

Uma noite, enquanto rezava, ouviu três batidas violentas em sua porta e uma voz lá de fora dizia: “Rita! Rita!”. Abriu a porta e viu em sua frente três Santos, que rapidamente a levaram ao Convento onde havia sido negada três vezes. Os mensageiros fizeram-na entrar, apesar das portas estarem fechadas, e deixaram Rita de Cássia em um dos claustros. Depois desapareceram.A superiora ficou fascinada com essa manifestação Divina. As religiosas decidiram por unanimidade que a viúva fosse recebida. Admitida noviça Rita começou a trabalhar para realizar seus desejos. Consagrou-se à oração e penitência, seu corpo foi seguidamente flagelado. Passava os dias a pão e água e noites sob vigília e oração.

Certo dia pediu com extraordinário fervor que um estigma de Jesus aparecesse para sentir a dor da redenção. Em uma visão, Rita recebeu um espinho cravado em sua testa. A chaga ficou por toda a vida e ainda pode-se vê-la em sua cabeça conservada intacta com o resto do corpo.
Um dia uma parente foi visitá-la, ela agradeceu a visita e ao se despedir pediu que lhe trouxesse algumas rosas do jardim. Como era inverno e não tinha rosas, pensaram que Rita estava delirando e sua visitante não ligou para seu pedido. Como para voltar para casa teria que passar pelo jardim olhou e se surpreendeu ao contemplar quatro lindas rosas que se abriram entre os ramos secos. Admirada do prodígio, entrou no jardim, colheu as flores e as levou ao Convento de Cássia. Nesta época, Rita estava muito doente e morreu em 22 de Maio de 1547.
No dia seguinte, seu corpo foi colocado na Igreja do Convento. Todos os habitantes da cidade foram venerar a religiosa.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Genteeeeeeeee me ajudem....please.

Amigas bom diaaaaaaaaa.

Meninas criei uma lista de desejos no site da Cravo e Canela e preciso que vcs me ajudem a ganhar.

É só clicar no link http://www.cravocanela.com.br/outono2010/#/products/wishlist/9642 e
http://www.cravocanela.com.br/outono2010/#/products/wishlist/10110 ou no link ao lado da minha página,ai estarei concorrendo.
Conto com a ajuda de sempre de vcs....Aaaaaaa...criem uma pra vcs tbm..quem sabe não damos sorte.

Beijos..fiquem com Deus.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Lindas Ecobag...



Olá meninas bom dia a todas....!


Vim divulgar para vcs minha primeira parceria que é um show de bola....!

Qual mulher não gosta de bolsa? E ainda por cima adora novidades que combinem com tudo...todas gostam né...então venho convidar vcs a conhecer a TIRACOLO.




Modernas, práticas e compactas, as ecobags TiraColo são para você, que tem uma conduta consciente para com o meio ambiente, porém não abre mão de praticidade e estilo, sempre!

É uma linha super colorida,super na moda e cheia de novidades.
Abaixo os modelos.
















domingo, 16 de maio de 2010

Vamos ajudar....? Participe

QUE FOTO LINDA....NÉ. BOM SERIA SE TUDO NA VIDA FOSSE ASSIM....MAS COMO NÃO É PRECISAMOS DE VCS....!

Ei gente....hoje vim postar uma causa muuuuuuuuuuuuuito nobre e muuuuuuuuuito especial, e assim contar com a ajuda de vocês.
Cliquem na foto igual a essa do meu blog e nos ajudem com o abaixo assinado que precisamos, não te custa nada e ainda vai ajudar a quem não tem defesa sozinho.....eles são tão lindo....!
Divulguem essa causa no blog de vcs também....bjus...

Deus lhes pague.