sábado, 26 de junho de 2010

Porque os animais nao vivem tanto quanto as pessoas?

Hoje fui retribuir a visitinha da amiga Carla do blog: http://fazendoartecriandovida.blogspot.com/ e achei linda a história que ela postou.
Tem coisas que Deus manda através do que menos esperamos para nos fazer entender os porques da vida.



Sou veterinário, e fui chamado para examinar um cão da raça Wolfhound Irlandês chamado Belker. Os proprietários do animal, Ron, sua esposa Lisa, e seu garotinho Shane, eram todos muito ligados a Belker e esperavam por um milagre.

Examinei Belker e descobri que ele estava morrendo de câncer. Eu disse à família que não haveria milagres no caso de Belker, e me ofereci para proceder a eutanásia para o velho cão em sua casa. Enquanto fazíamos os arranjos, Ron e Lisa me contaram que estavam pensando se não seria interessante deixar que Shane, de quatro anos de idade, observasse o procedimento. Eles achavam que Shane poderia aprender algo da experiência. No dia seguinte, eu senti um “aperto na garganta”, enquanto a família de Belker o rodeava. Shane, o menino, parecia tão calmo, acariciando o velho cão pela última vez, que eu imaginei se ele entendia o que estava se passando.

Dentro de poucos minutos, Belker foi-se, pacificamente. O garotinho parecia aceitar a transição de Belker sem dificuldade ou confusão. Nós nos sentamos juntos um pouco após a morte de Belker, pensando alto sobre o triste fato das vidas dos animais serem mais curtas que as dos seres humanos. Shane, que tinha estado escutando silenciosamente, saltou:

- “Eu sei porquê.”

Abismados, nós nos voltamos para ele. O que saiu de sua boca me assombrou. Eu nunca ouvira uma explicação mais reconfortante. Shane disse:

- “As pessoas nascem para que possam aprender a ter uma boa vida, como amar todo mundo todo o tempo e ser bom, certo?”


O garoto de quatro anos continuou…

- “Bem, cães já nascem sabendo como fazer isto, portanto não precisam ficar por tanto tempo.”


(autor desconhecido)




Um comentário:

  1. Oi Li(nda)!
    Que bom que postou o texto,assim mais pessoas vão poder ter a chance de entender.
    Não se culpe pela partida do Bobby,tenho certeza que tinha todo amor e cuidado com ele,mas infelizmente,essas tragédias acontecem em nossas vidas... onde quer ele esteja nesse momento ele sabe do seu amor eterno por ele.
    Não fique com medo de ter outro não,outros tb merecem a chance de ter o seu amor,e de te trazer tb muitas alegrias.Pense nisso,tem tantos anjinhos espalhados pelos abrigos esperando alguém como vc.
    Deus te ilumine e te abençõe.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá Turminha,
muito agradecida por deixar um Docinho de Morango....
Lembrem-se de deixar um email para que eu possa responder.
e Voltem sempre...
Beijos, Liliam